Shot of a young businesswoman experiencing neck and shoulder pain at work

Síndrome de Burnout: descubra como lidar

Compartilhe:

No vídeo anterior, apresentamos os sintomas da Síndrome de Burnout, que se caracteriza pelo esgotamento físico e emocional relacionado ao trabalho.

Esse desgaste profissional pode se intensificar no atual cenário pandêmico, e até evoluir para quadros de depressão ou ansiedade. Agora que você já sabe como identificá-la, é importante aprender como evitar e também como lidar com ela.

A Dra. Luana Zen, médica psiquiatra, apresenta diversos hábitos e práticas saudáveis que você pode adotar em sua rotina para prevenir o surgimento do Burnout.

Além de mostrar como proceder ao identificar os sintomas e quais os passos essenciais para tratá-la de forma correta. Assista:

Se você está passando por essa situação, ou conhece alguém que está, não deixe de conferir e compartilhar esse vídeo.

 

Compartilhe:

Sobre o colunista

Inscrita pelo CRM/PR 25671 e RQE 23466. É médica psiquiatra membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Atualmente exerce suas atividades na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Toledo – PR e no Hospital Bom Jesus. Realiza atendimentos em seu consultório particular e presta consultoria médica para a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Sua trajetória profissional registra trabalhos no Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar) no ambulatório e CAPS AD III/SIM PR. Também foi servidora pública da Prefeitura de Toledo atuando no CAPS AD, CAPS II - ambulatório de saúde mental, avaliações psiquiátricas na UPA Toledo e Mini Hospital. Foi docente em saúde mental e do comportamento na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
  • Tags:
  • Ansiedade
  • depressão
  • Doença
  • Pandemia
  • Saúde Mental