Inovação e P&D

Pesquisar e inovar

Tecnologia é a palavra que define a área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Prati-Donaduzzi. Profissionais qualificados atuam em uma moderna infraestrutura de desenvolvimento farmacêutico e em um ambiente que valoriza o desenvolvimento pessoal, novas ideias e a criatividade.

Parceria com a USP

Há mais de seis anos a Prati-Donaduzzi investe em pesquisas disruptivas e inovadoras na área de canabinoides. Uma parceria público-privada da farmacêutica, com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) foi firmada para fortalecer o desenvolvimento de produtos nesse segmento.

Neste momento um estudo multicêntrico está em desenvolvimento avaliando a eficácia e segurança do composto químico Canabidiol no tratamento de epilepsia refratária como terapia adjuvante em crianças e adolescentes que não responderam adequadamente ao uso de drogas antiepilépticas.

Outra parceria é o investimento da Prati-Donaduzzi na construção do prédio do Centro de Pesquisas em Canabinoides – primeiro centro exclusivo para essa finalidade no mundo, que está em fase de conclusão.

Seja nosso parceiro

Os pesquisadores da Prati-Donaduzzi dedicam-se à pesquisa e desenvolvimento de melhorias incrementais como novas formulações e associações farmacêuticas, tecnologias relacionadas a melhorias de solubilidade e biodisponibilidade, aumento da segurança, liberação modificada, melhorias das propriedades organolépticas, entre outras.

Buscamos parcerias com pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa no Brasil e exterior. Atualmente já contamos com um processo de aproximação e estreitamento com os NITs (Núcleos de Inovação Tecnológica) de universidades através de visitas, prospecção de pesquisas e credenciamento de pesquisadores.

A Prati-Donaduzzi visualiza estas parcerias como oportunidade de crescimento, fomento do conhecimento e valorização da pesquisa científica para a Empresa, Universidade, Pesquisador e Sociedade. Acreditamos que cada integrante destas parcerias tem um papel fundamental no crescimento e inovação científica no Brasil.

Visando participar ativamente de todas as etapas da cadeia produtiva, incrementar o conhecimento técnico a Prati-Donaduzzi também investe em um parque de química fina com objetivo de nacionalizar estratégias e rotas de síntese de fármacos, além de viabilizar futuros estudos para protótipos e ligantes de fármacos.

Para enviar seu projeto, clique aqui.