Psychiatrist Or Psychology Psychologist With Clipboard And Face Mask

Conheça a psicoterapia e seus benefícios

Compartilhe:

Psicoterapia é um processo geralmente associado para curar ações relacionadas aos nossos comportamentos que causam algum tipo de sofrimento ou dor. Mas também pode ser indicada para pessoas que estão bem e buscam desenvolver o autoconhecimento, descobrir quais seus limites e pontos fortes.

E mais: a terapia permite ajudar tanto indivíduos quanto casais – ou, até mesmo, uma família.

Psicólogo Airton Oliveira Silva apresenta as diferentes abordagens da psicoterapia e como identificar a necessidade de procurar essa ajuda, a partir do surgimento de alguns sintomas psicológicos e fisiológicos.

Se você já realiza esse processo em sua rotina, ele também ensina a melhor forma para medir se ele está dando certo e gerando os resultados ideais para a sua saúde mental.

Confira o vídeo para aprender mais sobre a importância da psicoterapia e de que forma você pode conseguir essa assistência.

Compartilhe:

Sobre o colunista

Inscrito pelo CRP 06/141877 08/IS-637 É especialista em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching (PUCRS). Fundador do Núcleo Prosseguir, consultório de psicologia e consultoria empresarial. Possui vivências na área da saúde mental planejando e organizando campanhas para empresas e atendimentos clínicos em ambiente particular na perspectiva da Terapia Cognitivo Comportamental. Realiza pesquisas de campo e atendimentos na área da educação em escolas públicas e privadas e na atuante área da saúde com os temas relacionados sobre ansiedade, depressão e suicídio. Certificado pelo Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais (IBETAA), para realização clínica de Terapias com apoio de animais como: cães, gatos e peixes para tratamentos personalizados para crianças com autismos, déficits de atenção e atendimentos em visitas hospitalares.
  • Tags:
  • Ansiedade
  • depressão
  • Doença
  • Psicologia
  • Saúde Mental