teste

Os desafios nos cuidados de pacientes com Alzheimer é tema de Live

Compartilhe:

As redes sociais da @vodapomba são um importante canal para troca de experiências entre cuidadores. Foto: Divulgação.

Cuidar de pessoas com Alzheimer é um desafio para os familiares ou cuidadores. Iniciativas buscam humanizar estes momentos, oportunizando conhecimento para auxiliar no tratamento. Com este objetivo a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi realizará nesta quinta-feira (11), às 20h, uma live sobre o assunto.

O bate-papo acontecerá no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). A Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como Vozinha, tem Alzheimer e seu neto encontrou no bom humor uma maneira mais leve de enfrentar algumas situações ligadas à doença.

As redes sociais da Vó da Pomba são referência em cuidados com idosos, além de serem indicadas e seguidas por médicos, psicólogos e terapeutas. O encontro virtual será entre o cuidador, o neto da Vozinha e seu médico, o Neurologista Dr. José Guilherme Schwam.

Ferramentas

O bate-papo contará com a troca de experiências do cuidador e do profissional da saúde, além de contar com espaço para perguntas dos internautas. Também será apresentado ao público o Diário do Paciente da Prati-Donaduzzi, mais uma ferramenta para auxiliar os cuidadores que possuem a nobre missão de cuidar dos pacientes com Alzheimer.

Neste material os cuidadores e familiares podem relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento. Como forma de oferecer acesso para a população, a farmacêutica disponibiliza o Diário do Paciente de forma gratuita para download através do site: www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente.

“Nossa missão de levar saúde às pessoas vai além de medicamentos. Oferecer à população conteúdos e materiais gratuitos, como esse do Diário do Paciente, é um cuidado que temos. Essas iniciativas também permitem que os médicos tenham um acompanhamento diferenciado com o paciente diagnosticado com Alzheimer”, destaca o diretor de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui.

O convidado da live é o Neurologista Dr. José Guilherme Schwam, médico da Dona Amália. Foto Divulgação.

Sistema Nervoso Central

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

Já no Brasil estima-se que até 2050 o número de novos casos triplicará com o envelhecimento da população. O Alzheimer é a doença degenerativa mais comum em pessoas idosas e afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Compartilhe:

Sobre o colunista

Indústria farmacêutica 100% nacional, especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.
  • Tags:
  • Alzheimer
  • Cuidados
  • live