Prati-Donaduzzi participa do 30º Congresso Brasileiro de Neurologia

Compartilhe:

Apresentar as últimas atualizações a respeito do uso do Canabidiol no combate às doenças no Sistema Nervoso Central (SNC) será um dos objetivos da Prati-Donaduzzi em sua participação no 30º Congresso Brasileiro de Neurologia, que acontecerá em Fortaleza (CE) a partir desta quarta-feira (21). A farmacêutica paranaense, referência na produção de medicamentos no Brasil, tem expectativa de levar conhecimento e informação científica para médicos e especialistas durante o evento.

“Desde o lançamento da linha de prescrição médica, que em 2023 completará três anos, somente agora conseguimos participar de forma presencial de congressos e eventos. Por isso, é muito gratificante para nós, da Prati-Donaduzzi, estar em contato com médicos de todo o Brasil em um só lugar como é o Congresso de Neurologia”, afirma Edilson Bianqui, diretor de Marketing e Prescrição Médica da empresa.

Durante o Congresso, a farmacêutica paranaense irá apresentar aos médicos o status atual do estudo clínico para a utilização do Canabidiol Prati-Donaduzzi no tratamento da epilepsia refratária, uma patologia que atinge mais de 50 milhões de pessoas no mundo todo. “A conclusão deste estudo será a possibilidade de levar mais qualidade de vida ao paciente e seus familiares que convivem diariamente com esta doença”, explica Bianqui.

A Prati-Donaduzzi também estará presente nas mesas de debate durante o Congresso Brasileiro de Neurologia. O primeiro simpósio será ministrado pela Dra. Kette Valente, que irá abordar como classificar as síndromes epilépticas a partir de 2022, a nova classificação da International League Against Epilepsy e Critérios Diagnósticos. O outro simpósio será ministrado pelo Dr. Ricardo Ferreira, com vasta experiência em canabinoides, abordando o uso do CBD em dores crônicas, trazendo casos reais desta patologia de difícil tratamento.

“Para a Prati-Donaduzzi, que busca um crescimento constante, estar neste congresso e levar o conhecimento de 28 anos de nossa empresa para a evolução na vida das pessoas é uma realização”, conclui Edilson Bianqui.

Compartilhe: