25

Prati-Donaduzzi lança ferramenta para auxiliar cuidadores de pessoas com Alzheimer

O Diário facilita a rotina dos cuidadores de pessoas com Alzheimer. Foto: Aparecido da Silva.

Atenção, afeto e cuidado são palavras muito presentes no dia a dia de milhares de cuidadores e familiares que possuem a nobre missão de cuidar de uma pessoa com Alzheimer ou outro tipo de demência. Com o objetivo de auxiliar neste momento, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi lançou de forma gratuita o Diário do Paciente.

O material foi desenvolvido para que os cuidadores e familiares possam relatar o dia a dia do paciente e compartilhar nas consultas médicas, garantindo o melhor acompanhamento do tratamento.

Para o Neurologista, Dr. José Guilherme Schwam, a ferramenta lançada pela farmacêutica contribui no tratamento com a troca de informações da rotina do paciente nas consultas médicas e a segurança de informações dos pacientes.

“O Diário do Paciente é um material muito detalhado que auxilia bastante no tratamento médico, pois nele os cuidadores poderão anotar toda a rotina do paciente como, por exemplo, as medicações, alimentação e todo o histórico, contribuindo bastante no acompanhamento médico”, explica o Neurologista.

Como forma de oferecer acesso para a população, o material está disponível de forma gratuita para download através do site: https://www.evolucaoparavida.com.br/diario-do-paciente

Live de lançamento

O lançamento aconteceu no perfil do Instagram da Vó da Pomba (@vodapomba). O encontro virtual foi realizado entre o cuidador, o neto da Vozinha e seu médico, o Neurologista Dr. José Guilherme Schwam. As redes da Dona Amália, carinhosamente conhecida pelos seus seguidores como Vozinha, são referência em cuidados com idosos.

“Cuidar de um paciente com Alzheimer é um grande desafio para os cuidadores e também para os familiares. Contar com uma ferramenta como o Diário do Paciente é muito importante, pois onde eu for posso levar tudo anotado, como foi o dia a dia da vozinha e principalmente compartilhar nas consultas”, destaca o neto da Dona Amália.

Alzheimer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 50 milhões de pessoas no mundo sofrem de algum tipo de demência, sendo 70% dos casos causados pelo Alzheimer.

No Brasil estima-se que até 2050 o número de novos casos triplicará com o envelhecimento da população. O Alzheimer é a doença degenerativa mais comum em pessoas idosas e afeta a memória, a fala e a noção de tempo e espaço.

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 12 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica.

Sobre o colunista

Indústria farmacêutica 100% nacional, especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.
  • Tags:
  • Alzheimer
  • Ferramenta